O AIA 2017 já tem seu vencedor na Unidade Valadares: o 2° ano foi o grande campeão. As apresentações das equipes aconteceram no dia 03 de setembro, durante toda a manhã, no auditório do Colégio Imaculada e os nossos gênios brilharam com tanta criatividade e emocionaram a todos na maneira escolhida para abordar temas como vaidade, identidade, pré-conceito, entre outros.
Os vencedores escolheram a magia do circo para trabalharem a temática geral do projeto: “Sua imagem, espelho da sua alma”. Eles transformaram o palco em um espetáculo com título: : “Circo Acirco: Sem horas e sem dores”. Para a professora de Inglês e madrinha da turma, Karen Lopes, os alunos do 2° ano foram autênticos e superaram as expectativas.
“Eles estão de parabéns porque foi tudo perfeito. E todo o desenvolvimento partiu deles, mérito deles. Eles me inspiraram em ideias para aplicar na vida, até com filhos”.
Em segundo lugar ficou o 3° ano com o título: “Filho teu não foge à luta! ”. A ideia dos gênios foi mostrar a todos que deve-se ter respeito pela diferença, pela diversidade e que todos têm o direito de serem o que desejarem e de lutarem por isso.
Para a aluna do Terceirão, Ruth Siqueira, tudo que foi feito nesses três anos de AIA ficou marcado na vida deles. “Os meninos se esforçaram muito e o mais legal que, esse ano, houve uma grande identificação por parte de todos pelo tema. Eles se envolveram de alma e curtiram a apresentação”.
Já o 1° ano terminou o AIA em terceiro lugar, mas satisfeito com a apresentação. “Espelho, espelho meu, por que os outros são mais belos do que eu?” foi o título do trabalho apresentado pelos gênios que usou o teatro para mostrar a todos que personalidades nacionais já fizeram esse tipo de questionamento, muitas vezes, mas persistiram na luta e hoje mostram a todos que, seja orientação sexual ou cor do cabelo ou modo de se vestir, tudo isso não faz diferença na prática de valores como o amor e respeito.
A aluna Lídia Fernandes participou com sua turma pela primeira vez no AIA e aprovou a experiência. Ela contou que antes a turma era desunida e o projeto fez com que todos refletissem em valorizar os talentos da sala, respeitando as diferenças. “ A apresentação me surpreendeu porque conseguimos mostrar tudo o que havíamos planejado em fazer, mas o que me deixou mais orgulhosa foi que fizemos todos juntos, unidos”.
As três equipes foram julgadas por profissionais da área de arte e psicologia. A turma vencedora somou pontos em todas disciplinas.
Confira as fotos:
1° ano – “Espelho, espelho meu, por que outros são mais belos do que eu?”
2° ano – “Circo Acirco! Sem horas e sem dores!”
3° ano – “Filho teu não foge à luta!”