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Alunos do 6° ano em Teófilo Otoni criam jogos relacionados à Língua Portuguesa

Hoje foi dia dos alunos do 6° ano do Colégio Genoma, unidade Teófilo Otoni, saírem da sala de aula e se divertirem com jogos pedagógicos de Língua Portuguesa criados por eles próprios. Adjetivos, substantivos e numeral foram as matérias tratadas no momento lúdico, que marcou ainda o fechamento do trimestre.

O trabalho foi desenvolvido em sala com a participação atuantes dos alunos. Segundo a professora de Português, Joana Paula, a atividade aborda tanto a questão gramatical quanto a interação e a habilidade social de relacionar a matéria aprendida em sala de aula com as práticas cotidianas. “Não podemos apenas ensinar a gramática normativa. Devemos também disseminar a linguagem com um papel social a favor da comunicação”.

Em julho, foi a vez dos alunos do 6° e 7° anos da unidade de Caratinga. Eles também desenvolveram jogos na mesma disciplina: Língua Portuguesa. O conteúdo trabalhado com os alunos do 6° ano foi tonicidades das palavras e com os alunos do 7° ano, os verbos. O objetivo dos jogos foi aperfeiçoar as habilidades de leitura, de oralidade e de escrita, incentivando e auxiliando na aprendizagem.

 

     

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