AIA

AIA – ATENÇÃO INTEGRADA AO ADOLESCENTE

O projeto AIA – Atenção Integrada ao Adolescente é uma iniciativa do Colégio Genoma para abordar e esclarecer temas conflituosos na adolescência e atemporais ao ser humano. O projeto começou em 2010 e seu primeiro tema foi “Radicalmente Contra as Drogas”. Por ser um assunto complexo e cheio de interrogações, a temática “drogas” foi trabalhado por muitos anos junto aos jovens. Em 2016, o projeto trabalhou tema “Corpo – somos feitos de Carne e Sonhos”. A instituição acredita que assuntos sociais voltados para a adolescência e seus desafios precisam ser abordados e discutidos no âmbito escolar de forma intensa. Assim, ajudando a contribuir para o crescimento social dos nossos alunos.

Voltado para os alunos do Ensino Médio, o AIA divide-se em duas etapas: num primeiro momento o evento é preparado pela escola, que traz profissionais especializados de diversas áreas para apresentarem o tema, abordar o assunto na linguagem dos adolescentes e contar suas histórias diante da temática.

Já na segunda etapa, o AIA é organizado pelos próprios alunos, que, divididos em equipes, preparam uma apresentação de uma hora com o tema proposto, respeitando o regulamento do evento. As apresentações são avaliadas por uma equipe de jurados, que premia a equipe com maior pontuação.