Conheça os vencedores de cada turma que disputou o Torneio Ortografando

Os gênios do Ensino Fundamental II do Genoma de Gov. Valadares, de Teófilo Otoni e de Caratinga participaram, nesse segundo semestre, do Torneio Ortografando. O objetivo foi trabalhar a escrita e ortografia dos alunos de uma maneira mais dinâmica.

Segundo a professora de português, Joana Paula, o Ortografando tem como base o antigo ditado de português. No primeiro semestre, foram trabalhados com os alunos a procura por novas palavras, o incentivo à leitura e treinos de escritas. Assim, no momento do torneio não são somente palavras ditadas, já que eles são questionados quanto aos coletivos, plural de palavras.

As seletivas do torneio aconteceram uma vez por semana e os próprios alunos quem fizeram as correções das palavras escritas. Aos eliminados, ficaram a responsabilidade de torcerem pelos colegas que ainda estavam na disputa. Assim, ao final, o aluno vencedor representou todo o espírito de equipe que sua turma viveu.

Confira os vencedores de cada turma:

Governador Valadares:

6° ano: Enrik Coelho