Emescam vai utilizar nota do Enem no vestibular de Medicina

Os alunos que forem prestar o vestibular de Medicina da Emescam para 2017 vão enfrentar uma nova modalidade de seleção. Ela será realizada em duas etapas: além do tradicional vestibular, a faculdade passa a utilizar a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A mudança, segundo o diretor da faculdade, Flávio Takemi Kataoka, era estudada há dois anos pela área pedagógica da instituição. “Não poderíamos ficar alheios à valorização de um modelo que vem sendo adotado pelo Inep, com sucesso”, assinalou.

Além da pontuação do Enem, os alunos que optarem pelo curso de Medicina na Emescam terão ainda que prestar o vestibular da própria faculdade, que também terá mudanças: agora as provas serão somente de Biologia e Química. “As demais disciplinas serão contempladas pela avaliação do Enem”, explicou o diretor.

Na próxima semana, será divulgado o edital do vestibular com a data da prova, que vai trazer também informações sobre como será o cálculo da nota. “O nosso vestibular terá peso 6 e o Enem peso 4”, adiantou o diretor.

O diretor informou ainda que a prova deverá ocorrer algumas semanas após o Enem, marcado para o dia 5 de novembro. Sendo assim, o resultado do vestibular da Emescam só será liberado após a divulgação do resultado do Enem, que deve ocorrer em janeiro.

Outros cursos
Para os demais cursos – Serviço Social, Enfermagem e Fisioterapia – não haverá mudança na seleção. Para eles não serão considerados os resultados do Enem.

Na próxima sexta (16) serão abertas as inscrições para esses cursos. Serão exigidos dois quilos de alimentos para doação à Santa Casa de Misericórdia.

(Fonte: G1 Educação)

16 Setembro