Preloader logo

Genoma Timóteo promove dia D com alunos do Fundamental II

Ser um super-herói ou um vilão? Lutar entre as estrelas, cavalgar em florestas ou visitar o País das Maravilhas? Por um dia, os gênios do Ensino Fundamental II do Genoma Timóteo puderam soltar a imaginação e viver novas aventuras no Dia D: “Solte sua imaginação”. Na última sexta-feira, eles puderam brincar, dançar, comer pipoca e algodão doce na quadra da escola, mas somente durante os intervalos.

alunos com diretora Dia D Timóteo

A diretora da unidade, Ernestina Ventura, contou que o evento foi uma iniciativa dos próprios alunos. “Eles estão acostumados com o Grito de Carnaval no Fundamental I, mas a gente precisava mostrar a eles que agora estão em outro ciclo, no Fundamental II, ou seja, seria preciso conciliar diversão com estudos. Deu para fazer isso e motivá-los. Ou seja, eles tiveram um momento de estudo conciliado com o Dia D e eles mostraram que sabem soltar a imaginação”.

Dia D em Timóteo solta a imaginação dos alunos

Para a pedagoga Jéssica Fernandes o fato de soltar a imaginação faz com que os colaboradores que estão presentes no dia a dia deles, na formação educacional, percebam, por meio da expressão do aluno, da sua fantasia, alguns pontos da personalidade que auxilie no seu desenvolvimento. Mas ela também ressalta: a transição de um ciclo para outro, passa por um processo de amadurecimento.

“Nós queremos que eles tenham esse momento lúdico, sem perder o foco nos estudos, tanto é que tivemos o dia letivo normal, porém quebrando um pouco a rotina para eles entenderem que são crianças, mas já possuem responsabilidades”.

Será que nossos gênios gostaram do Dia D?

A gênio Alice Magalhães, do 9° ano, aproveitou a ocasião e se fantasiou da sua personagem preferida: a guerreira de Star Wars, Rey. Ela contou que a família é fã da saga e sempre que pode, eles vão caracterizados ao cinema assistir aos filmes. Para ela, soltar a imaginação é muito importante para que a pessoa possa se sentir mais à vontade e encarar melhor os desafios.  “Os alunos vêm do jeito que eles gostam e isso é uma maneira de expressão, por isso a importância. Acho que todos deveriam fazer isso alguma vez”.

Outra aluna que aproveitou o evento foi a Nicole Vieira, do 6° ano. “Achei muito legal vir fantasiada porque a gente tem que se divertir um pouco, já que a gente estuda muito”.

Confira mais fotos:

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #653e86;background-size: cover;background-position: top center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}