Preloader logo

Editora DNA lança Projeto Consumo Consciente

Meio ambiente é sempre um assunto em pauta e merece atenção. A poluição provocada pela produção e pelo consumo do homem aumentou de tal maneira que biomas são degradados e espécies de animais e vegetais extintos.

Pensando nisso que a Editora DNA, em parceria com Genoma Sistema de Ensino, criou o projeto: Consumo Consciente. O objetivo é sensibilizar a comunidade escolar para a importância de garantir a qualidade de vida no mundo, combatendo o acúmulo de lixo e o desperdício dos bens de consumo e dos recursos renováveis e não renováveis.

De acordo com a diretora da Editora DNA, Cristielle de Abreu, o projeto é trabalhado junto às escolas parceiras situadas em Governador Valadares, Nanuque, Conselheiro Pena, Timóteo e Teófilo Otoni e às Unidades de Ensino do Genoma. “Nós, que trabalhamos com a educação, temos a responsabilidade de conscientizar sobre o consumo excessivo, conscientizar sobre a conservação do planeta de uma maneira mais lúdica”.

E é a turma do Genoma Filminhos quem estrela o kit de material distribuído às instituições de ensino que consta de: cartazes de divulgação, boxes contendo sementes, Cds com vídeos sobre a temática, mudas de plantas, histórias em quadrinhos e folders, além de uma apresentação com a metodologia a ser aplicada no andamento do projeto.

Cristielle explica ainda que ficará a critério de cada escola o tempo de trabalho desse projeto com os alunos. Mas, durante todo o mês de setembro, os personagens do Genoma Filminhos vão abordar o assunto em uma rede social, sensibilizando a todos quanto a consumir o somente o necessário e preservar a natureza.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #653e86;background-size: cover;background-position: top center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}