Ensino Fundamental

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental Genoma gira em torno do eixo análise crítica e competência. Apresentamos aos nossos alunos uma metodologia de ensino que visa estabelecer uma relação de comprometimento e responsabilidade com o saber.

Desde o primeiro momento, as atividades e projetos levam o aluno a estabelecer normas de convivência dentro do ambiente escolar. Assim, eles aprendem a utilizar a argumentação fundamentada para resolver problemas por meio do raciocínio lógico e assim olhar e analisar os fatos pela lente da criticidade.

Tendo como perspectiva que o aluno está no estágio de transição da infância para a adolescência e, por isto, construindo um caráter pessoal, a instituição tem o cuidado de lidar com as individualidades e as situações singulares que são apresentadas. Sendo assim, nosso corpo docente é treinado e direcionado para analisar cada caso com suas particularidades, a fim de oferecer ao aluno subsídios necessários para seu crescimento.

O planejamento escolar prevê uma rotina de estudo linear e constante, embutindo no aluno o ato de administrar tempo e conteúdo durante todo processo letivo.

A abordagem dinâmica e interativa do corpo docente promove aulas que motivam os alunos a participarem diretamente do processo educacional e incentivam a pensarem de forma crítica e prática sobre todo material intelectual ao qual terão contato.

A proposta pedagógica prevê ainda:

monitorias programadas
atendimento individualizado com professores e psicólogos especializados
plantões pedagógicos para reforçar conteúdos mais complexos
projetos interdisciplinares
acompanhamento individual ao aluno

Ensino Fundamental_fotos rodape (2)