O mundo muda a cada instante. As gerações estão acompanhando essa mudança. Mas, e o material didático das escolas, acompanha?

Nascido da vontade de conectar conhecimento e resultado, o Material Didático Genoma surgiu com o diferencial de entender a linguagem dinâmica e exigente dos jovens. Inovar está em nosso gene. Por isso, utilizamos material didático próprio, elaborado por quem mais entende do assunto: nossos professores. Nos reinventamos a cada edição, mas sempre mantendo a tradição de ter foco em resultado, condicionando-o a um aprendizado que garanta o desenvolvimento de habilidades e conhecimento.

Despertamos gênios, damos corda aos sonhos e trabalhamos incansavelmente para transformar vidas por onde passamos. Com o desejo ousado de ser a melhor solução em educação, hoje, nossas escolas têm extenso histórico de sucesso. Isso acontece porque somos apaixonados pelo trabalho que fazemos diariamente. Crescer com qualidade não é tarefa fácil. Mas, ano após ano, os resultados de nossos alunos demonstram o compromisso do Genoma com a qualidade pedagógica.

Conheça nosso material didático

Os materiais didáticos desenvolvidos pelo Genoma Sistema de Ensino baseiam-se na dinamização do aprendizado. Isso tudo por meio da estrutura de temas que acompanham a lógica racional e cronológica, o que facilita a interpretação do aluno e a contextualização dos acontecimentos e fenômenos assistidos.

Os departamentos de Materiais e de Coordenação Pedagógica são responsáveis pela estruturação e constante análise do conteúdo programático. Os investimentos em modernização dos recursos colocam os Materiais Didáticos do Colégio Genoma em posição de abordar as informações contextualizadas ao mundo atual. A produção dos Materiais Didáticos Genoma é realizada com equipamentos de alta resolução, garantindo toda qualidade visual às apostilas.

Ensino Fundamental II

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental Genoma gira em torno do eixo: análise crítica e competência. Apresentamos aos nossos alunos uma metodologia de ensino que visa estabelecer uma relação de comprometimento e responsabilidade com o saber. Desde o primeiro momento, as atividades e projetos levam o aluno a estabelecer normas de convivência dentro do ambiente escolar. Assim, eles aprendem a utilizar a argumentação fundamentada para resolver problemas por meio do raciocínio lógico e olhar crítico voltado para análise dos fatos.

O material didático do Ensino Fundamental 2 é composta por:
– Linguagens (Português, Literatura e Redação)
– Língua estrangeira (Inglês)
– Exatas (Matemática)
– Ciências Humanas (Geografia, História e Filosofia)
– Ciências da natureza (Biologia, Química e Física).

1º e 2º ano

O Material Didático Genoma 1º e 2º anos agrupa todo o conteúdo programático do Ensino Médio de forma esquematizada, mediante proposta de ensino da instituição. O objetivo é a introdução a todo conteúdo do Ensino Médio para conhecimento dos estudos linguísticos, teorias, fórmulas e fenômenos naturais.

O material é composto de três volumes de apostilas. Cada uma possui cadernos de teoria, cadernos de exercícios de fixação, caderno de línguas estrangeiras (inglês e espanhol) e caderno de exercícios de vestibulares seriados.

Extensivo e 3º ano integrado

O Material Didático Genoma Extensivo e 3º ano integrado também agrupa todo o conteúdo programático do Ensino Médio com caráter aprofundado. O objetivo é o estudo contextualizado das informações, o aprofundamento do conhecimento adquirido nos dois primeiros anos e o treinamento para as provas de seleção. O material é composto de três volumes de apostilas teóricas acompanhadas por cadernos de exercícios que apresentam itens de provas em nível crescente de dificuldades, além das questões do ENEM.

Intensivo

O Material Didático Genoma Intensivo aborda todo conteúdo programático dos editais dos principais centros de ensino superior do país. O material abriga teorias e exercícios ENEM, numa estrutura lógica de estudo, que possibilita a esquematização das informações para assimilação rápida.