Preloader logo

Gênios do 9° ano de Teófilo Otoni realizam exposição sobre Ditadura Militar

Os gênios do 9° ano do Genoma de Teófilo Otoni realizaram, no dia 29 de setembro, uma exposição sobre a ditadura militar para encerrarem os debates em sala de aula feitos sobre o assunto durante as aulas de história. De acordo com a professora Joelma Nascimento, a iniciativa de promover a exposição foi dos próprios alunos, que se interessaram sobre o assunto e selecionaram, em dupla, o que gostariam de destacar sobre esse momento da história do Brasil.

“Eles puderam estudar, em sala de aula, os dois lados vividos nessa época: os feitos realizados durante toda a ditadura militar e também a repressão vivida nesses anos”, explica a professora que ainda ressalta: “Em nenhum momento, os alunos foram direcionados a optarem por algum lado”.

Joelma destaca que os gênios tiveram que fazer um extenso trabalho de pesquisa em outras fontes, além dos livros didáticos, para organizarem a exposição.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #653e86;background-size: cover;background-position: top center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}