Genoma Solidário

Genoma Solidario (1)

“Educar para a solidariedade não é somente falar dela, mas dar oportunidades de experimentá-la”.

O Projeto Genoma Solidário iniciou-se no ano de 2007 com o objetivo principal de arrecadar alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal para as instituições que realizam trabalhos sociais em nossa cidade, possibilitando aos nossos alunos a vivência da cidadania e a prática da solidariedade. O projeto tem uma programação diversificada para estimular e incentivar a participação e envolvimento dos nossos alunos. Confira abaixo algumas atividades importantes da campanha:

• GENOMA DO DIA SOLIDÁRIO

Neste dia, todo o lucro arrecadado na cantina com a venda do GENOMA DO DIA, será revertido para a compra de alimentos que são doados às entidades participantes do projeto.

• JOGOS SOLIDÁRIOS

Os jogos solidários têm como objetivo promover, pela prática desportiva, a integração, socialização, descontração e a aquisição de hábitos saudáveis, contribuindo para a formação integral do aluno.

• SOLIDARIEDADE EM AÇÃO

Envolvidos pelo espírito de solidariedade os alunos têm a oportunidade de visitar instituições e assim doarem um momento do seu dia para levar alegria e esperança para esses espaços.

• “DIA D”.

O projeto é encerrado com uma programação especial para nossos alunos, com brincadeiras, lanches e outros. O encerramento é um momento de descontração, socialização e integração. Neste dia, os alunos também poderão exercer a solidariedade através da doação de 1k de alimento.

Vista a camisa da solidariedade.

Uma ação simples, mas que deixa um bem enorme a quem recebe.

Juntos poderemos ajudar ainda mais.