Sobre a nossa história

O Genoma mudou a história da educação em Governador Valadares e de todo o Vale do Rio Doce. Está fazendo o mesmo em Teófilo Otoni, Caratinga, Ipatinga, Timóteo, Manhuaçu e Teixeira de Freitas.

O que podemos falar sobre o Genoma. Bem, nossa história começou em 2004, mas parece que foi ontem. Ou parece que já faz décadas? A verdade é que, pelo dinamismo pulsante em nossas veias e toda bagagem adquirida, revivemos e reinventamos sempre. Talvez seja isso que nos torna referência em educação no estado de Minas.

Logo no primeiro semestre, já demonstramos vocação para grandes resultados. Desde os nossos primeiros alunos, desde nosso primeiro ano as aprovações em universidades de peso sempre foram muitas. Só no ano de 2017 foram 1368 aprovações.

Investindo na qualidade dos serviços prestados e na melhor equipe de professores do país, garantimos continuamente crescimento acelerado e resultados apurados. Nossos recursos didáticos e modernização da infraestrutura sempre foram uma grande preocupação e por isso construímos dia a dia uma história de sucesso.

Em Governador Valadares, cidade pioneira da Instituição, temos Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano), Ensino Médio (1ª a 3ª série) e Pré-universitário. Assim como em Teófilo Otoni, Caratinga e Timóteo, onde o Genoma é referência em ensino.

Já em Ipatinga, Manhuaçu e até no extremo sul da Bahia, em Teixeira de Freitas, temos o Pré-vestibular, com sedes planejadas e de portas abertas para quem deseja alcançar seus sonhos.

Sobre a nossa nova sede

O que podemos falar sobre o nosso trabalho é que temos como principal característica mudar a história das áreas em que atuamos. No início de 2018 conquistamos um dos nossos maiores sonhos até hoje, a nova sede do nosso colégio. São milhares de metros quadrados dedicados especialmente a formação de pessoas e mudar a nossa história.

“Tá” bom, sabemos que mudar a história é um termo muito forte. Mas também sabemos que é só para quem tem coragem. Nós aproximamos jovens do sonho de serem médicos, engenheiros, advogados, nutricionistas, fisioterapeutas… Temos a missão de formar cidadãos honestos, solidários e responsáveis. Transformamos ideais em ações… a própria vida na mais bonita história escrita com dignidade e muito, mas muito profissionalismo.

Esse é o Genoma, o espaço dos Gênios.

Missão

Estabelecer no mercado a prestação de serviços na área de ensino com elevado padrão de qualidade, garantindo resultados eficazes, formação crítica e humana e alto valor agregado para nossos clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.

Visão

Ser referência nos métodos de ensino no estado, com altos índices de aprovação em provas de seleção e concursos.

• Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética;
  • Nossa gestão deve incentivar o trabalho em equipe e a otimização dos resultados;
  • Nossos colaboradores devem ser incentivados a buscar a máxima competência e qualidade de vida;
  • Nossos processos devem fomentar uma cultura de responsabilidade socioambiental entre clientes, colaboradores e sociedade;
  • Nosso relacionamento com clientes e colaboradores deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes.