Preloader logo

“Qual o seu maior sonho?” Vídeo motivacional emociona e viraliza na web

Qual a importância de um sonho em sua vida? No dia 29 de dezembro, trabalhadores de uma construção civil ficaram mais próximos da realização de um sonho que todos tinham em comum: ver os filhos estudando em uma escola de qualidade.

Nosso maior sonho

Todo mundo tem um grande sonho e o do Genoma Sistema de Ensino, hoje, é a construção da nova Sede em Governador Valadares.  Isso porque será nela onde daremos continuidade à nossa maior vocação: educar para o futuro. A obra é grande, ousada e moderna, por isso, durante o ano de 2017 a pergunta que mais se ouviu foi: “O colégio vai ficar pronto?”. A resposta, claro, era o sim. Mas, isso dependia da força de vontade daqueles que ditam o ritmo da obra. E como fazer com que esse ritmo fosse tocado de maneira acelerada?

Assim, com a ideia inicial de motivar a equipe de obras a se empenharem e finalizá-la em um prazo curtíssimo, foi pensada uma ação de motivação e incentivo. Levamos a pergunta para eles responderem e produzimos um vídeo leve, bem-humorado, que passava a mensagem deles para os alunos da escola: “Se empenhem muito nos estudos, porque aqui nós estamos dando o sangue para entregar tudo perfeito para o início das aulas”, diziam as mensagens.

Com o vídeo na internet, os funcionários entenderam que eles eram peças importantes nesse processo, que o Genoma precisava deles para a realização deste sonho e, orgulhosos do trabalho feito, garantiram um esforço maior para que tudo fosse finalizado.

Vocês constroem nosso sonho e nós construímos o de vocês

Mas, se a vocação do Genoma é educar para o futuro, por que não proporcionar isso a esses funcionários que se dedicam tanto para que o sonho do Colégio se torne real? Em pesquisa breve feita na obra em um dia de trabalho, descobriu-se que o sonho da maioria dos funcionários era ver o filho formado. Isso tornou tudo mais fácil, afinal, o sonho deles está ligado diretamente à missão do Genoma.

E no dia 29 de dezembro, no pátio do Colégio Genoma, houve uma grande confraternização com a presença dos colaboradores e familiares. Histórias de vidas reveladas, emoção a flor da pele e a notícia de que todos os filhos dos funcionários, com idade escolar condizente com o ensino ofertado pelo Genoma, terão 100% de desconto nas mensalidades até o fim do ciclo estudantil.  Ao todo, foram 26 crianças e adolescentes contempladas com a iniciativa.

Veja a história completa de cada um dos entrevistados:

A história do Adelçon:

A história do Adevaldo:

A história do Rogério:

Nossa festa de confraternização e comemoração

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #653e86;background-size: cover;background-position: top center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}