Material Didático

Material Didático 3º ano

O mundo muda a cada instante. As gerações estão acompanhando essa mudança, mas e o material didático das escolas, acompanha?

Nascida da vontade de conectar conhecimento e resultado, o Material Didático Genoma surgiu com o diferencial de entender a linguagem dinâmica e exigente dos jovens. Inovar está em nosso gene, por isso, utilizamos material didático próprio, elaborado por quem mais entende do assunto: nossos professores. Nos reinventamos a cada edição, mas sempre mantendo a tradição de ter foco em resultado e condicionamento do aprendizado que garanta o desenvolvimento de habilidades e conhecimento.

Despertamos gênios, damos corda aos sonhos e trabalhamos incansavelmente para transformar vidas por onde passamos. Com o desejo ousado de ser a melhor solução em educação, hoje, nossas escolas têm extenso histórico de sucesso. Isso acontece porque somos apaixonados pelo trabalho que fazemos diariamente. Crescer com qualidade não é tarefa fácil, mas ano após ano, os resultados de nossos alunos demonstram o compromisso do Genoma com a qualidade pedagógica.

Os materiais didáticos desenvolvidos pelo Genoma Sistema de Ensino baseiam-se na dinamização do aprendizado por meio da estrutura de temas que acompanham a lógica racional e cronológica, facilitando a interpretação do aluno e a contextualização dos acontecimentos e fenômenos assistidos.

Os departamentos de Materiais e de Coordenação Pedagógica são responsáveis pela estruturação e constante análise do conteúdo programático. Os investimentos em modernização dos recursos colocam os Materiais Didáticos do Colégio Genoma em posição de abordar as informações contextualizadas ao mundo atual. A produção dos Materiais Didáticos Genoma é realizada com equipamentos de alta resolução, garantindo toda qualidade visual às apostilas.

Ensino Fundamental II

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental Genoma gira em torno do eixo análise crítica e competência. Apresentamos aos nossos alunos uma metodologia de ensino que visa estabelecer uma relação de comprometimento e responsabilidade com o saber. Desde o primeiro momento, as atividades e projetos levam o aluno a estabelecer normas de convivência dentro do ambiente escolar. Assim, eles aprendem a utilizar a argumentação fundamentada para resolver problemas por meio do raciocínio lógico e olhar crítico voltado para análise dos fatos.

Tendo como perspectiva que o aluno está no estágio de transição da infância para a adolescência e, por isto, construindo um caráter pessoal, a instituição tem o cuidado de lidar com as individualidades e as situações singulares que são apresentadas. O planejamento escolar também prevê uma rotina de estudo linear e constante, embutindo no aluno o ato de administrar tempo e conteúdo durante todo processo letivo. A abordagem dinâmica e interativa da escola promove aulas que motivam os alunos a participarem diretamente do processo educacional e os incentivam a pensarem de forma crítica e prática sobre todo material intelectual ao qual terão contato.

A coleção é composta por:
– Linguagens (Português, Literatura e Redação)
– Língua estrangeira (Inglês)
– Exatas (Matemática)
– Ciências Humanas (Geografia, História e Filosofia)
– Ciências da natureza (Biologia, Química e Física).

1º e 2º ano

Material Didático 1 e 2º ano

O Material Didático Genoma 1º e 2º ano agrupa todo o conteúdo programático do Ensino Médio de forma esquematizada, mediante proposta de ensino da instituição. O objetivo é a introdução a todo conteúdo do ensino médio para conhecimento dos estudos linguísticos, teorias, fórmulas e fenômenos naturais.

O material é composto de três volumes de apostilas compostas por cadernos de teoria, cadernos de exercícios de fixação, caderno de línguas estrangeiras (inglês e espanhol) e caderno de exercícios de vestibulares seriados.

Extensivo e 3º ano integrado

O Material Didático Genoma Extensivo e 3º ano integrado também agrupa todo o conteúdo programático do Ensino Médio com caráter aprofundado. O objetivo é o estudo contextualizado das informações, o aprofundamento do conhecimento adquirido nos dois primeiros anos e o treinamento para as provas de seleção. O material é composto de três volumes de apostilas teóricas acompanhadas por cadernos de exercícios que apresentam itens de provas em nível crescente de dificuldades, além das questões do ENEM.

Intensivo

O Material Didático Genoma Intensivo aborda todo conteúdo programático dos editais dos principais centros de ensino superior do país. O material abriga teorias e exercícios ENEM, numa estrutura lógica de estudo, que possibilita a esquematização das informações para assimilação rápida.

Clique aqui e acesse a lista dos Materiais Didáticos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2