Orientacao Nutricionista

A alimentação é uma preocupação constante na vida das pessoas, seja para obter um estilo de vida saudável, perder peso ou simplesmente melhorar a saúde.  Uma nutrição adequada é capaz de diminuir o estresse, a ansiedade, irritabilidade, além de auxiliar no combate a diversas doenças e otimizar o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes.

Durante a infância e a adolescência, há a estruturação de comportamentos, atitudes, hábitos, preferências e recusas alimentares. E para o acesso a uma alimentação adequada do ponto de vista nutricional e o incentivo a formação de hábitos alimentares saudáveis, a escola é considerada um espaço adequado para tais intervenções, visto que é neste ambiente que crianças e adolescentes permanecem por um expressivo período de tempo diário.

Com o objetivo de inserir no ambiente escolar ações educativas sobre alimentação e nutrição que estimule os alunos a adotarem práticas alimentares e um estilo de vida mais saudável, o Colégio Genoma criou o Setor da Nutrição, que dispõe de um profissional Nutricionista no dia a dia da escola.

Atividades Realizadas:

Atendimento nutricional individual
Sistema informatizado de lanchonete
Cartão de lanche individual
Opções de alimentos saudáveis e nutritivos
Educação nutricional através de materiais, palestras, aulas de culinária saudável