Pedagógica

Orientacao Pedagogica

A Coordenação Pedagógica lida diretamente com o que é da natureza própria da escola: a preocupação e a função social de ensinar e favorecer a aprendizagem. Compete à Coordenação assessorar a Direção, bem como planejar, orientar, acompanhar e avaliar as atividades didático-pedagógicas, a fim de dar suporte ao projeto educativo e promover ações que contribuam ao bom andamento das turmas.

À Coordenação Pedagógica cabe o acompanhamento sistemático e contínuo dos alunos, assegurando espaço de avaliação, orientação para avaliação, orientação para organização dos estudos e construção conjunta de alternativas na superação das dificuldades de aprendizagem. Sempre que necessário, os Coordenadores agendarão reuniões com os pais, mães, professores e alunos, propiciando a reflexão, o diálogo e o fortalecimento da parceria entre pais, alunos e professores.

O setor…

Acompanha os resultados do desempenho dos alunos junto aos professores;
Auxilia o professor na organização de sua rotina de trabalho;
Acompanha e avalia o professor em relação ao que faz e como faz o seu próprio trabalho;
Assessora o trabalho do professor (transmitindo sugestões de atividades);
Resolve problemas indisciplinares e aplica sanções disciplinares;
Instrui o aluno a conservar as instalações/infraestrutura do colégio;
Busca subsídios que facilitem a ação do professor.