Simulados

Ensino Fundamental II

Os alunos do Ensino Fundamental II, participam a cada trimestre, de uma avaliação chamada Simulado Geral que contempla todo conteúdo didático trabalhado durante o período. A metodologia visa construir na rotina do aluno o hábito de manter os conhecimentos a médio e longo prazo, além de treiná-lo para administrar o tempo de prova e adquirir raciocínio lógico por meio de questões objetivas.

Ensino Médio – 1ª e 2ª séries

Além das avaliações de desempenho, compostas de questões objetivas e discursivas, os alunos são avaliados por um simulado semanal composto de duas matérias. O objetivo deste simulado é permitir que o aluno se familiarize desde o 1º ano com o clima do Enem, aprenda administrar o tempo e desenvolver raciocínio lógico.

Ensino Médio Integrado – 3ª série

Os alunos do 3º ano integrado Genoma são avaliados também de maneira trimestral. A diferença é que o terceiro ano faz simulado toda semana.

Com a mudança do processo seletivo no país — adotando o Enem como método de ingresso por quase 100% das principais instituições públicas de ensino superior — o Genoma avalia seus alunos de acordo com esta nova tendência do mercado.

Os simulados são compostos por:

Semana 1: Matemática e suas tecnologias

Semana 2: linguagens, códigos e suas tecnologias

Semana 3: Ciências da natureza e suas tecnologias

Semana 4: Ciências humanas e suas tecnologias

As redações também são avaliadas semanalmente através dos simulados de redação.

A escola oferece ao aluno as oficinas de redação para, junto com o professor, auxiliar o aluno na escrita e na argumentação do texto.

Extensivo e Intensivo

Nos cursos Extensivo e Intensivo, os simulados acontecem toda semana. Com a mudança do processo seletivo no país, adotando o Enem nas principais instituições federais, o Genoma avalia seus alunos de acordo com esta nova tendência do mercado.

Os simulados seguem a divisão de áreas do ENEM: Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

As redações também são avaliadas periodicamente através dos simulados de redação, corrigidos por uma banca composta por professores e monitores especializados.