A proposta pedagógica do Ensino Fundamental II gira em torno do eixo: Análise crítica e competência. Apresentamos aos nossos alunos a metodologia de ensino que visa estabelecer uma relação de comprometimento e responsabilidade com o saber.

Onde os sonhos são descobertos

Desde o primeiro momento, as atividades e projetos levam o aluno a aprender normas de convivência dentro do ambiente escolar. Assim, eles são instruídos a utilizar a argumentação fundamentada para resolver problemas por meio do raciocínio lógico e analisar os fatos pela lente da criticidade.

alunos-fundamental-2-colegio-genoma

Tendo como perspectiva que o aluno está no estágio de transição da infância para a adolescência e, por isso, construindo um caráter pessoal, a instituição tem o cuidado de lidar com as individualidades apresentadas. Sendo assim, nosso corpo docente é treinado e direcionado para analisar cada caso com suas particularidades, a fim de oferecer ao aluno subsídios necessários para seu crescimento.

O planejamento escolar prevê uma rotina de estudo linear e constante, ensinando o aluno administrar o tempo e conteúdo durante todo processo letivo.

A abordagem dinâmica e interativa do corpo docente promove aulas que motivam os alunos a participarem diretamente do processo educacional. O objetivo é incentivar o pensamento crítico e prático sobre todo material intelectual ao qual terão contato.

A proposta pedagógica prevê ainda:

• Atendimento individualizado com professores e psicólogos especializados;
  • Plantões pedagógicos para reforçar conteúdos mais complexos;
  • Projetos interdisciplinares;
  • Acompanhamento individual ao aluno.

Quer estudar na escola que é referência em educação de qualidade e ainda concorrer a bolsas de estudo?

Cadastro de interessados

Matrículas 2020

Escolha a turma de interesse

Ensino Fundamental II você encontra aqui:

• Rua Olegário Maciel, 535 – Centro
  • Rua Benjamin Constant, 367 – Centro