fbpx
Preloader logo

Aberta a temporada de Aulões no Genoma

Quem faz os cursos Extensivo ou Intensivo no Genoma já sabe: aulões temáticos fazem parte da programação e são ofertados durante todo o período de estudos. Na última sexta-feira, os gênios da nossa sede de Ipatinga participaram do Aulão Solidário: “Movimentos sociais: um olhar contemporâneo sobre o protagonismo do negro, LGBT e indígenas nas Américas”. Ele foi ministrado pelo professor de Filosofia e Sociologia, Kevin Lucas. Cada aluno doou um litro de leite para participar.

O estudante João Vitor Dias considerou importante abordar esse tema, já que, segundo ele, minorias sempre são colocadas em questões de provas. “Acho que isso servirá de embasamento para alguns temas de redação e prova de humanas do Enem, já que o exame costuma abordar minorias nas questões”.

aulões genoma cursinho enem 2018 ipatingaJá no Sábado, foi a vez dos gênios de Valadares saírem da rotina e passarem o dia em aulões como: “GeoPolítica no pós 2ª Guerra”, ministrado pelo professor Fabrício Fera e “Alterações Climáticas” com os professores convidados: Edgar Carvalho, Sérgio Fraga e Rodrigo Ferreira.

Os aulões temáticos são atividades extra-sala muitos frequentados pelos estudantes focados em provas de vestibulares e Enem. Muitas vezes, são oportunidades de eles revisarem o conteúdo ou assimilarem melhor o que já foi discutido e estudado.

Para o gênio Alberto Araújo Monteiro, há várias vantagens de participar de um aulão. “Uma coisa legal é a dinâmica dos professores no palco, a forma como é repassada a matéria. É muito mais interativo porque o conhecimento não está atrelado na rotina incansável de estudo”, explica.

aulões genoma cursinho enem 2018

Então, fique ligado! Os aulões temáticos já começaram e devem acontecer em todas as nossas sedes de ensino.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #653e86;background-size: cover;background-position: top center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}