Em virtude da pandemia do COVID-19 e aos grandes desafios enfrentados no ano de 2020, o Processo de Admissão que tradicionalmente é feito através de prova, excepcionalmente para o ano de 2021, será feito por entrevistas agendadas com os pais e alunos. Para saber mais, leia atentamente as informações descritas abaixo e não se esqueça de conferir o Edital do Processo de Admissão 2021.

PROCESSO DE ADMISSÃO 2021

Todo suporte e cuidado para o desenvolvimento integral dos nossos gênios.

Fundamental II

O fundamental II é uma fase decisiva e primordial para a formação dos alunos, pois é quando acontece a transição da infância para adolescência. Para essa importante fase da vida, a metodologia do Genoma Sistema de Ensino respeita as individualidades de cada estudante, promove um alto nível de aprendizagem e desenvolve nos gênios o prazer por estudar, autonomia, senso de responsabilidade e organização.

ENSINO MÉDIO

Nessa fase focamos em uma série de atividades que proporcionam a consolidação dos conhecimentos e a reflexão crítica sobre o contexto social. Oferecemos mecanismos para que o aprendizado esteja associado ao aprimoramento acadêmico da futura competência profissional e para que os gênios se preparem desde cedo com excelência para o Enem e vestibulares mais concorridos do país.

Abordagem dinâmica

Com uma abordagem dinâmica e interativa, promovemos aulas que instigam o pensamento crítico e motivam os alunos a participarem diretamente do processo educacional.

Psicologia ativa

Através do acompanhamento psicológico escolar é possível auxiliar os alunos em seus conflitos, melhorar a convivência em grupo, identificar as eventuais necessidades vinculadas ao processo de aprendizagem e intensificar o desempenho em sala de aula.

Equipe pedagógica

Através da junção entre metodologia de ensino inovadora e equipe pedagógica altamente qualificada, despertamos em nossos alunos a paixão por estudar respeitando as individualidades e sonhos de cada gênio. A nossa equipe pedagógica está sempre em contato com os familiares para estreitar laços e informá-los da vida escolar dos alunos.

Projetos interdisciplinares

Os projetos interdisciplinares desenvolvem o protagonismo, postura cidadã, promovem a reflexão e preparam os nossos gênios para conviver em sociedade respeitando as diferenças e praticando a solidariedade.

Infraestrutura moderna

Toda estrutura foi pensada e desenvolvida para oferecer aos nossos gênios um ambiente seguro e confortável. As nossas unidades contam com salas de aula bem planejadas, espaços dedicados ao lazer e descanso com puffs, lanchonetes para alimentação, além de quadras amplas para a prática de esportes de diversas modalidades.

Olimpíadas do conhecimento

Para testar os conhecimentos e aprender praticando, incentivamos os nossos gênios a vivenciar novas experiências através da participação de diversas olimpíadas nacionais que acontecem durante o ano letivo. A coordenação pedagógica faz todo o acompanhamento de inscrições e datas das etapas de classificação. Já a nossa equipe interdisciplinar de professores, trabalha com os alunos os conteúdos e estratégias para conquistar um bom desempenho nas provas.

Acreditamos que a educação é chave que abre as portas de um futuro de oportunidades e a ferramenta mais poderosa que podemos utilizar para mudar o mundo. Para possibilitar o acesso à educação de qualidade de maneira justa e igualitária ao maior número de crianças, adolescentes e jovens possível, desenvolvemos o Programa de Bolsas Genoma no qual os interessados em estudar com a gente têm a oportunidade de conquistar bolsas de estudos de até 100%, através de análise socioeconômica e performance acadêmica. Solicite no ato do seu atendimento uma avaliação.

Perguntas frequentes

Como será o Processo de Admissão?

Através de atendimento agendado com a coordenação pedagógica.

Quais são os dias e horários disponíveis?

Segunda a sexta-feira de 08h às 18h.

Quais os documentos necessários para a matrícula?

• Certidão de Nascimento do aluno
• RG e CPF do aluno e dos pais
• RG e CPF dos responsáveis legais
• Declaração de matrícula e frequência ou declaração de conclusão
• Comprovante de residência
• Histórico Escolar antes do início das aulas.

Qual o valor da mensalidade?

Os valores podem ser consultados na secretaria da unidade ou através do Canal de Relacionamento no Whatsapp (33) 99964-8292.