Preloader logo

Genoma prevê: aulão preparatório para o Enem é realizado em GV

Os gênios de todas as unidades do Genoma Sistema de Ensino participaram no último sábado (27) do maior aulão de todos os tempos: o Genoma Prevê. O evento de preparação para o Enem 2018, foi realizado em Governador Valadares e contou com cerca de 300 alunos e apresentações de 15 professores.

Durante as apresentações, cada professor revisou a disciplina trabalhada em sala de aula, e em seguida, destacou os tópicos mais relevantes para a prova com muita criatividade e diversão.

Na parte da manhã, os alunos tiveram aula de biologia, química, física e matemática. Já na parte da tarde, foi a vez das disciplinas de história, geografia, filosofia, sociologia, língua portuguesa, literatura, atualidades e redação. Além de revisar os principais conteúdos para o Enem, nossos gênios também se divertiram com a presença das santinhas apimentadas, participaram de sorteios de brindes, e relaxaram com música ao vivo durante o intervalo.

Aprendizado e Descontração

Para Sayonara Nogueira, aluna do extensivo matutino de Teófilo Otoni, o Genoma Prevê foi uma oportunidade de repor as energias e a confirmação que ela está preparada para a prova. “As vezes a ansiedade toma conta e a ideia de que não somos capazes torna-se grande. Porém esses momentos são capazes de retomar nossas forças e perceber que tudo o que trabalhamos durante o ano está bem desenvolvido e exercitado”, conta.

A aluna ainda destacou a importância do apoio emocional para fazer uma boa prova. “Quando chegamos na reta final, tudo que a gente precisa ouvir é um ‘você é capaz’, ‘veja nessa revisão que você sabe de tudo isso. Essa energia que nós tivemos aqui é imprescindível para fazer uma excelente prova, já que o emocional é tão importante quanto o aprendizado”, afirma.

Gabriel Horta, aluno do extensivo vespertino de Teófilo Otoni, também aprovou o aulão.” Participar do Prevê foi uma experiência ótima! Passar um dia inteiro com professores qualificados e com diversão alivia toda aquela tensão acumulada antes a prova. Tenho certeza que quem esteve presente adorou.”

Encerramento

Após 10 horas de aulão, o evento foi encerrado pelo diretor Rodrigo Cunha e pelos colaboradores do Genoma Sistema de Ensino que mais uma vez encorajaram os gênios ao som da música “tá escrito”. Agradecemos a cada aluno pela presença e desejamos que vocês deem sempre o seu MELHOR. Confira os registros do evento:

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #73508f;background-size: cover;background-position: top center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}