Anos Iniciais - Fundamental I

Onde nascem os sonhos

Start significa começar, iniciar. É no início da vida escolar que as crianças constroem os alicerces do conhecimento acadêmico: curiosidade, criatividade e ações de protagonismo.

O Genoma Start apresenta uma proposta pedagógica lúdica, inovadora e contextualizada do 1º ao 5º ano. Os pequenos gênios têm contato com educação bilíngue integrada ao material didático, cultura maker como metodologia, ambiente estimulante e educação socioemocional. Tudo isso em um espaço seguro, climatizado e divertido.

Acompanhamento Psicológico Escolar

Projetos interdisciplinares

Esportes & Lazer

Enfermaria & Seguro Saúde

Educação Bilíngue

O Genoma Start conta com educação bilíngue, que integra as crianças a um contexto mundial e desenvolve ainda mais a cognição dos alunos. Quanto mais cedo a criança começa a aprender o idioma, mais facilidade e intimidade ela terá com a nova língua. Com a imersão diária da língua inglesa em todas as disciplinas os pequenos aprendem de maneira natural e divertida através de jogos, brinquedos e abordagens criativas.

Robótica Educacional
& Cultura Maker

A disciplina de robótica estimula os pequenos gênios a explorar o raciocínio lógico desde cedo. Utilizando a cultura maker como metodologia, a sala de aula transforma-se em um ambiente no qual os alunos se sentem instigados a realizar montagens, observar, comparar, refletir, levantar hipóteses, pesquisar e argumentar.

A tecnologia aliada a educação possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a formação. Com acompanhamento e orientação, nossos alunos aprendem de forma lúdica e divertida enquanto consertam, modelam e modificam.

Laboratório de Aprendizagem

O Laboratório de Aprendizagem foi estruturado para oferecer aos pequenos gênios um aprendizado completo. Ao identificar uma dificuldade ou a necessidade de uma abordagem mais específica e direcionada para compreensão do conteúdo das disciplinas, o responsável da criança será notificado e o pequeno gênio terá gratuitamente aulas extras no contraturno, com o foco em extinguir a dificuldade e potencializar o conhecimento.

Genoma Filminhos

Para ensinar, entreter e divertir ainda mais os nossos pequenos gênios o Genoma Start conta com o apoio dos personagens do Genoma Filminhos. Com músicas e histórias educativas, Gabi, Guido, Gepeleco, Guizão,Genoleta, Geninho, Gigi e Guinho estão presentes no material didático das crianças e em vídeos que vão ensinar lições valiosas aos pequenos.

Quer estudar na escola que é referência em educação de qualidade e ainda concorrer a bolsas de estudo?

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

#Nossas unidades

Governador Valadares