Educação Financeira: Happy Store no Genoma Start

07 dezembro , 2021
Educação Financeira para crianças

Já sabemos que economizar não é nada fácil, principalmente com tantas contas para pagar e imprevistos que vão surgindo. Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), quase 90% dos brasileiros aprendem sobre finanças em casa; outros 80% aprendem na internet e menos da metade aprende nas escolas. Pensando nisso, o Genoma Sistema de Ensino conta com a disciplina de Educação Financeira para as turmas do Genoma Start.

A educação financeira na infância é o caminho mais eficaz para se tornarem adultos conscientes. E para estimular essa conscientização, professores, personagens e material didático são instrumentos para ensinar valores, como economizar e como funciona o processo de compra e venda dos produtos com o próprio dinheiro escolar, o “Funny Money”.

O Funny Money é um dinheiro fictício desenvolvido para atividades dentro da disciplina de Educação Financeira, podendo ser usado para compras na Happy Store, a loja exclusiva do Genoma Start localizada dentro da instituição. Com ela, as crianças aprendem na prática todo o processo de utilização do dinheiro. O nome em inglês faz conexão com a educação bilíngue e proporciona aos pequenos assimilarem de maneira natural e divertida o novo idioma.

A Happy Store aconteceu durante o mês de novembro nas sedes do Genoma e nossos pequenos gênios se divertiram! Confira alguns registros desse momento em nossa galeria de fotos.

📍 Genoma Gov. Valadares (MG)

📍 Genoma Teófilo Otoni (MG)

📍 Genoma Timóteo (MG)