Estudantes do Genoma vivenciam a rotina universitária

23 novembro , 2023

Estudantes do Genoma vivenciam a rotina universitária - O caminho para a escolha de uma carreira nem sempre é clara, mas os estudantes do Ensino Médio e Pré-vestibular da rede Genoma, tiveram a oportunidade de desvendar seus futuros antes mesmo de ingressarem na universidade, vivenciando a rotina de vários cursos.

Recentemente, os alunos do Genoma Gov. Valadares foram convidados pela Universidade Vale do Rio Doce (Univale) para participarem de uma mostra de profissões que vai além das palestras convencionais. Já no Genoma Teixeira de Freitas, o terceirão foi calorosamente recebido pela Faculdade Pitágoras. E no Genoma Timóteo, nossos gênios fizeram uma excursão rumo à Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O objetivo das experiências foi claro: auxiliar na decisão do curso superior por meio da vivência da rotina acadêmica. A imersão no ambiente universitário permitiu que nossos gênios conhecessem de perto as instalações, os laboratórios e a dinâmica das aulas. A visita não se limitou apenas à estrutura física; os estudantes também tiveram a oportunidade de interagir com profissionais que compartilharam suas experiências e conhecimentos, oferecendo dicas valiosas para a construção de suas trajetórias acadêmicas e profissionais.

A rede Genoma agradece pela parceria estabelecida com as instituições de ensino superior e pela oportunidade de proporcionar aos nossos estudantes essa vivência enriquecedora. Levar os futuros gênios do Genoma para as universidades não apenas fortalece laços, mas também inspira e orienta cada passo rumo a um futuro brilhante.

Confira alguns momentos em nossa galeria de fotos:

Genoma - Mostra de profissões 2023