Educação infantil

A Educação Infantil contempla a primeira etapa da educação básica. É o início da vida escolar. No Genoma Start compreendemos a criança como ser protagonista de seu desenvolvimento, que pensa, age, questiona, explora, sente, expressa, dialoga, se posiciona e produz cultura.

A proposta pedagógica da Educação Infantil do Genoma baseia-se nos eixos estruturantes, interações e brincadeiras. Portanto, interagir e brincar caracterizam o cotidiano da infância, proporcionando muitas aprendizagens e potenciais de desenvolvimento integral, aliada à metodologia de projetos.

Neste universo a ser desvendado, as crianças contam com a participação e a interação dos personagens do Genoma, que tornam as propostas ainda mais lúdicas e significativas. Uma mistura do imaginário ao real, tão importante para a aprendizagem e desenvolvimento integral da idade.

Além desse universo lúdico e de projetos que otimizam a experiência de aprendizagem, o Genoma Start conta também salas temáticas, equipes especializadas de professores e material didático da Coleção Mundo Mágico (Editora DNA), que estimula o desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem e potencializa o processo de cognição das crianças. Nossos queridos personagens estão também nas apresentações, atividades, projetos e ainda é possível vê-los por todo o colégio, seja pelas salas temáticas, nos pátios ou nos playgrounds. Ah! Às vezes, eles surgem, até mesmo, correndo pelos corredores do colégio!

Confira a disponibilidade por sede

Av. Brasil
1 ano à 5 anos
Integral

Rua Benjamin Constant

Manuaçu

Teófilo Otoni

Timóteo

2 ano à 5 anos
Estude no Genoma

Programa Bilíngue

A educação bilíngue desenvolve a cognição das crianças e as integra a um contexto mundial. Quanto mais cedo a criança começa a aprender o idioma, mais facilidade e intimidade terá com a nova língua. Com a imersão diária da língua inglesa, os pequenos aprendem de maneira natural e divertida através de jogos, brinquedos e abordagens criativas. Além disso, os pequenos gênios terão contato com educação bilíngue integrada ao material didático.

Cultura Maker

Aprender a partir de uma perspectiva prática e não apenas na teoria. Esse é o intuito da cultura maker na escola, onde os professores propõem experimentações aos alunos que explorarem sua criatividade, raciocínio e planejamento. São atividades em que tentativas e erros são permitidos até que o aluno possa acertar.

Trata-se de uma maneira inovadora de aprender, em que crianças e jovens podem trabalhar em grupo para idealizar, consertar e modificar diversos objetivos. É uma oportunidade para que eles sejam desafiados a propor soluções para diferentes problemas e a enxergar conceitos além do ponto de vista comum.

Educação Socioemocional

A formação de cidadãos aptos a lidarem com todas as questões sociais que os cercam vai muito além da aquisição de conhecimento. Por isso, o Genoma trabalha, dentro do currículo escolar, atividades que ensinam os alunos a lidarem melhor com as suas emoções.

Isso garante a formação integral dos estudantes, permitindo que se tornem pessoas conscientes das suas responsabilidades e plenamente capazes de exercerem um papel mais ativo e relevante na sociedade.

Educação Financeira

Educação financeira infantil é o ensino das finanças pessoais para as crianças. Por meio dessa disciplina, os pequenos gênios aprendem os princípios básicos sobre como lidar com o dinheiro. O caminho mais eficaz para se tornarem adultos conscientes.

Acompanhamento Pedagógico e Psicológico

O Genoma quer estar próximo, dando todo o suporte e carinho necessário para o crescimento dos nossos pequenos gênios. Por isso, oferecemos acompanhamento pedagógico e psicológico. Nossas coordenações são divididas por segmento, facilitando a proximidade e dedicação para cada aluno de forma individual. Já o acompanhamento Psicológico conta com profissionais preparados para atender as necessidades dos estudantes, orientando no processo de aprendizado.

Genoma Filminhos

Você conhece o Genoma Filminhos? Para ensinar, entreter e divertir nossos pequenos gênios, o Genoma Start conta com o apoio dos personagens do Genoma Filminhos. Com músicas, vídeos e histórias educativas, Gabi, Guido, Gepeleco, Guizão, Genoleta, Geninho, Gigi e Guinho estão presentes no material didático das crianças e também no dia a dia delas.

Laboratório de Aprendizagem

O Laboratório de Aprendizagem foi estruturado para oferecer aos pequenos gênios um aprendizado completo, oferecendo gratuitamente aulas extras no contraturno, com o foco em extinguir a dificuldade e potencializar o conhecimento. O objetivo é identificar essa dificuldade ou necessidade de uma abordagem mais específica e direcionada para compreensão do conteúdo das disciplinas, notificando o responsável pela criança.

Enfermaria Exclusiva

O Genoma zela pelo cuidado com os nossos gênios, por isso, contamos com enfermaria exclusiva para os nossos estudantes, com profissionais qualificados para prestar os cuidados necessários. Ser Genoma é cuidado!

Quer estudar na escola que é referência em educação de qualidade e ainda concorrer a bolsas de estudo?

"*" indica campos obrigatórios

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

#Nossas unidades

Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio