Genoma Open | Time de voleibol feminino conquista o módulo 1 no JEMG

20 abril , 2022
JEMG voleibol feminino

O Genoma Sistema de Ensino iniciou 2022, com um novo projeto que já vem gerando grandes conquistas para os nossos estudantes. O Genoma Open é uma das novidades que todo mundo esperava! Nossos gênios podem escolher modalidades que englobam esporte, arte e cultura. E é claro, que não estão perdendo tempo!

As estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (12 a 14 anos) foram campeãs na modalidade de voleibol no módulo 1, representando o Colégio Genoma nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), o maior programa esportivo-social do país. A próxima etapa é a microrregional, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de maio em Governador Valadares.

16 2

Como forma de comemoração dessa grande vitória, as estudantes tiveram um café da tarde especial com a presença do diretor Rodrigo Cunha, que agradeceu a conquista, incentivou as atletas e destacou a importância dos próximos passos do projeto.

“É muito gratificante ver essa conquista. Sempre gostei de esportes, já experimentei vários, e venho trabalhando para realizar o meu desejo de alavancar o esporte no Genoma. O objetivo é ser referência, não somente em ensino, mas, também em esportes. Por isso, essa vitória é um incentivo para outros estudantes que têm vontade de participar. Já estamos pensando na próxima etapa: os uniformes das nossas atletas e uma grande novidade para 2023”, destaca.

Motivo de orgulho para os professores de Educação Física, Elaina Rezende e Michel Gama, que conduziram os treinos e desenvolveram as habilidades necessárias para o sucesso nas quadras.

“Fiquei feliz e motivada com a vitória das meninas no voleibol e, também, confiante com o valor do esporte para a educação”, destaca a coordenadora e professora Elaina Rezende.

Nossa gratidão a toda equipe do time de voleibol: Beatriz Ferreira Duarte Coelho, Clarisse Gomes Camilo Dias, Isabela Cabral Diniz, Isabela Magalhães Pacheco Resende, Isadora Matos Oliveira, Júlia Capuchi de Paula Nascimento, Laura Nogueira Freitas Soares, Laysa Lanini Oliveira, Luísa de Oliveira Peixoto Alves, Luísa Quintão Prado, Maria Clara Figueiredo Burmann e Yasmim Leal.