Ensino Medio2

Ao ingressar no Ensino Médio Genoma, o aluno tem a sua disposição uma série de atividades que proporcionam a construção do conhecimento. O Ensino Médio tem por objetivo propiciar ao aluno, por meio de construções interdisciplinares dos conhecimentos, a reflexão crítica sobre o contexto social, tendo como meta motivá-lo para uma inserção construtiva em um mundo solidário. O Genoma oferece mecanismos para que essa inserção se faça na perspectiva de aprimoramento acadêmico e da futura competência profissional.

O trabalho realizado com alunos do ensino médio Genoma Sistema de Ensino proporciona elevado nível de aprendizagem. Os métodos de estudo, a partir do 1º ano, adaptam o aluno à realidade das provas de seleção dos grandes centros de ensino.

No Ensino Médio (EM) o aluno faz estudo de todo conteúdo programático do EM por duas vezes. Isto se dá em dois momentos:

(1º momento) – no 1º e 2º ano do EM o aluno fará estudo de todo conteúdo programático, fazendo conhecimento prévio de teorias, formulações e informações gerais, formando interpretação crítica dos fatos;

(2º momento) – no 3º ano do EM o aluno fará estudo aprofundado de todo conteúdo programático, contextualizando informações, eventos, formulações e teorias como forma de fazer uso desses dados de forma prática.