Escritor mirim: Genoma Caratinga faz encerramento com noite de autógrafos

21 novembro , 2018

[vc_row][vc_column width="1/4"][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_column_text]O que é ser Alice? Os gênios do Fundamental II do Genoma Caratinga tiveram a missão de responder essa pergunta no encerramento do Escritor Mirim da unidade. Para fechar o projeto com chave de ouro, os gênios embarcaram no tema e produziram um super teatro no qual os personagens do mundo de Alice no país das maravilhas refletiram sobre a importância das descobertas e do aprendizado.

Realizado na última segunda-feira (19), cerca de 250 pessoas entre pais, familiares, alunos e professores foram prestigiar os pequenos escritores.  O evento contou ainda com uma belíssima apresentação musical, momento de autógrafos, aperitivos, coquetel sem álcool e muita diversão na cabine de fotos.

Cláudia Caetano, mãe da aluna Maria Beatriz do 8º ano, opinou sobre o projeto. “Eu acho o Escritor Mirim importantíssimo, pois incentiva a escrita e a leitura dos alunos. Gostaria de parabenizar o Genoma pela iniciativa de estimular o conhecimento e a responsabilidade dos alunos através de uma educação dinâmica. Foi maravilhoso o evento, estou muito satisfeita com o resultado”, afirma.

mae-filha-escritor-mirim-genoma-caratinga
Cláudia e a filha Maria Beatriz exibem o livro produzido no projeto.

Para a diretora do Genoma Caratinga, Liliane Silva, o sucesso do projeto é fruto de dedicação e trabalho em equipe. “O Escritor Mirim é uma das minhas paixões, e enquanto professora de português reconheço que é um trabalho árduo, afinal escrever não é tarefa fácil. Agradeço o apoio dos pais, a dedicação dos alunos e da equipe de professores do Genoma que foram essenciais para o sucesso de mais uma edição do projeto. ”

Escritor Mirim

O projeto Escritor Mirim é desenvolvido com os alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano). O objetivo é estimular a imaginação e oferecer caminhos para a construção de um texto de autoria de cada estudante.

Durante o 1° semestre é escolhido um gênero textual e a partir daí é feita a produção de textos para o livro. Já no 2° semestre, acontece a fase final do projeto. Os livros são lançados em uma noite cultural com direito a apresentações e sessão de autógrafos durante a entrega dos livros personalizados.  Quer conhecer um pouco mais do projeto desenvolvido pelos nossos gênios? Visite a biblioteca do Genoma. As obras dos “escritores mirins” têm lugar garantido entre as de grandes nomes da literatura nacional e internacional.

Cronograma de encerramento do Escritor Mirim

A segunda etapa do projeto já aconteceu também na unidade de Teófilo Otoni, saiba mais aqui. Confira abaixo a data de encerramento das demais sedes e os registros do evento:

• Governador Valadares – Tema: “circo” dia 22 de novembro às 19h30 na Rua Israel Pinheiro, 1315, Bairro São Pedro – Sociedade Recreativa Filadélfia.
  • Timóteo – Tema: “imaginar é…” dia 22 de novembro às 19h na Avenida México, 33, Bairro Quitandinha, – RKG.