Escritor Mirim

Banner Site

No Genoma tem até celebridade. Pensa que é fama instantânea? Não, ao contrário, aqui os famosos são “imortais”. Os escritores têm até livro publicado, com direito a noite de autógrafos e tudo. E olha que não estamos falando de alunos prestes a passar no vestibular; os nossos escritores são “gente grande”, mas não no tamanho. São escritores mirins.

O projeto Escritor Mirim é desenvolvido com os alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano). O objetivo é estimular a imaginação e oferecer caminhos para a construção de um texto de autoria de cada estudante.

Durante o 1° semestre é escolhido um gênero textual e a partir daí é feita a produção de textos pra o livro. Já no 2° semestre, fase final do projeto, é feito o lançamento do livro, com sessão de autógrafos e cada criança, bem como sua família, recebe o livro personalizado.  Quer viajar nas pequenas estórias dos nossos grandes escritores? Visite a biblioteca do Genoma. As obras dos “escritores mirins” tem lugar cativo entre as de grandes nomes da literatura nacional e internacional.