Tá na Sala | O que você precisa saber sobre a BNCC

02 junho , 2020
Banner - Tá na sala 009

Segundo a página da BNCC no MEC, a Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Seu principal objetivo é ser a balizadora da qualidade da educação no País por meio do estabelecimento de um patamar de aprendizagem e desenvolvimento a que todos os alunos têm direito!

OK! Mas isso acaba que não diz muito. E para saber um pouco mais sobre como a BNCC foi estruturada, porque ela é tão importante, quais ciclos e tipos de instituições e alunos que ela atinge e se ela impacta as avaliações nacionais como o ENEM.

Confira essa conversa super informativa e, por que não divertida sobre as mudanças educacionais que a educação em nosso país vem passando? Uma das novidades na educação brasileira é a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), uma novidade que não é tão novidade assim, tendo visto que a sua elaboração já tem aproximadamente 5 anos. Nesse bate-papo contamos mais uma vez com as ilustríssimas presenças do Professor Edgar Carvalho e do professor Thiago cunha. respondendo perguntas como:

• O que é a BNCC?
  • Por que ela é tão importante para a educação no Brasil?
  • Qual é a relevância desse documento para escolas públicas e privadas, e para os educadores?
  • Quais os principais pontos serão mudados na educação daqui para frente?
  • Quais são os principais pontos positivos e negativos da BNCC atualmente?
  • E para o futuro, o que podemos esperar dos resultados da implementação da BNCC na educação brasileira?

Acompanhe mais essa super conversa com a gente.

Põe na Mesa

• Genoma Online (curso)
  • The Crown (série)
  • Ao Mestre com Carinho (filme 1967)