O maior vestibular do país já tem edital publicado e data marcada. Mesmo com as incertezas causadas pela pandemia do COVID-19, o Inep soltou o verbo e confirmou: Vai ter ENEM, sim. A edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio foi agendada em duas versões: digital e impressa. A versão digital é a grande novidade e será aplicada nos dias 11 e 18 de outubro. Os candidatos que optarem por essa modalidade de prova deverão ir até os locais selecionados pelo Inep, sob as mesmas condições de segurança e sigilo. Já a versão impressa acontecerá nos dias 1º e 8 de novembro.
Após a definição da modalidade de prova o candidato não poderá alterar sua opção. O valor da taxa de inscrição permaneceu o mesmo da edição de 2019: R$ 85,00 que deverá ser pago até 28 de maio.
O período de inscrição para a prova será de 11 a 22 de maio, por meio da Página do Participante ou do Aplicativo Enem. Neste ano, será obrigatória a inclusão de foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova.
Diante das novidades e alguns desafios o “tá na sala” de hoje veio apresentar para você o que esperar da prova e como se preparar para ter um bom desempenho.
Apresentação: João Paulo de Oliveira
Pauta e texto: Aline Figueiredo
Convidados:
Professor Dr. Ernesto Marczal
Professor Edgar Carvalho
Põe na mesa
Dicas para você se preparar para o Enem 2020 no período de quarentena:
INEP - Site
Memórias do Chumbo - Web Série
A Opinião e as Massas - Livro
O dia que durou 21 anos / O Holocausto Brasileiro / O Veneno Tá na Mesa / Quebrando o Tabu - Documentários
Cálice / O Bêbado e o Equilibrista / Para não dizer que não falei das flores - Músicas