Tá na Sala | As soluções da educação em tempos de quarentena.

07 abril , 2020
Banner - Tána sala 001

Os formatos educacionais estão mudando quase que diariamente, utilização de realidade aumentada, realidade virtual, cultura maker, turmas transdiciplinares, além de linguagem de programação, bilinguismo e robótica já se fazem presentes em diversas instituições de ensino, em sua maioria instituições particulares.
Ao mesmo tempo temos um aumento no desenvolvimento individual dos alunos que cada vez mais cedo buscam seus próprios caminho criando novos mercados e profissões.

Nada disso é novidade, mas do nada BUM! Um inimigo antigo da humanidade vem a tona novamente, um vírus.

Por volta de 1918, há mais de 100 anos, uma mutação do vírus influenza matou mais de 50 milhões de pessoas no mundo. Se a gente for comparar isso é 40% a mais do número de mortes juntas da 1ª e da 2ª Guerra Mundial.
Em 100 anos muitas coisa mudou, e na educação? O que mudou nos últimos tempos? Como essas mudanças influenciam nossas vidas e podem nos ajudar a encarar esse momento? A Educação à Distância é o melhor caminho para os alunos fora desse cenário? Como a educação pode ajudar na prevenção? Quais são os caminhos da educação remota para o futuro?

Apresentação: João Paulo de Oliveira

Convidados:
Rossana Morais
Thiago Cunha - @prof.thiagocunha

Põe na mesa

Dicas superlegais para que o período de quarentena fique mais proveitoso para você:

Pandemia(2019) - Série
Contágio(2020) - Filme
O Menino que Descobriu o Vento(2019) - Filme
O Futuro das Coisas (@ofuturodascoisas) - Instagram
Epidemia(1995) - Filme
O dilema do porco-espinho - Karnal(2018)