Preloader logo

Tá na Sala 007 – A Psicologia Positiva e a rotina escolar das crianças na quarentena.

Vamos bater um papo cheio de informação, soluções e dicas preciosas direcionadas aos familiares das crianças da educação básica, o fundamental I.

A pandemia do Covid-19, o coronavírus, mudou drasticamente a realidade de todos. Seja na maneira de nos relacionar, de ensinar, de ser divertir e principalmente na de aprender. Se para nós adultos essa situação é bastante impactante, como explicar para as crianças o cenário que nós estamos vivendo? A psicologia positiva pode ser uma excelente aliada. Também chamada de disciplina ou educação positiva, essa forma de educar tem cada vez mais adeptos preocupados com a formação integral dos seus filhos. O objetivo dessa metodologia é educar com foco no afeto, na compreensão, no respeito e no aprendizado mútuo.

Não é novidade que a participação e o acompanhamento da família nas tarefas escolares e na formação dos hábitos de estudo influencia positivamente o rendimento escolar. Portanto, vale a pena buscar uma postura proativa e colaborativa, pensando no desenvolvimento completo da criança.  

Quer saber mais? A edição de hoje vai te ajudar. Vamos descobrir como aplicar a psicologia positiva com as crianças da educação básica e vencer os desafios de manter a rotina escolar na quarentena.

E para enriquecer o nosso bate-papo, vamos Falar com a Marisley Amato e a Andressa Gonçalves.

 

@marisley_gpamato
@andressa.dguimaraes

 

Põe na Mesa

Khan Academy

Brincadeiras antigas

Noite de jogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #73508f;background-size: cover;background-position: top center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}