Preloader logo

Tá na Sala 008 – Vestibular Seriado


Já pensou em conseguir uma vaga no ensino superior em etapas, sem a pressão de ter que conquistar o melhor desempenho em apenas um dia de vestibular? Pois com o chamado “vestibular seriado” você tem essa oportunidade. Através desse método de seleção os estudantes tem condições de “parcelar” a pressão do vestibular tradicional e garantir um melhor resultado.

Integrado ao Ensino Médio, o vestibular seriado é dividido em 3 etapas possibilitando aos estudantes maiores condições de preparação para a disputa de uma vaga no Ensino Superior.

Na maioria das universidades, os conteúdos não são cumulativos, ou seja, a cada ano o vestibulando é testado apenas pelo conteúdo das matérias estudadas naquela série. Por outro lado, existem instituições que optam pelo acúmulo de conteúdo. Dessa forma, na segunda etapa, o candidato responde questões sobre assuntos ministrados na 1ª e 2ª série e, na última fase, são aplicadas perguntas sobre todo o Ensino Médio.

As inscrições para realização de cada etapa são feitas anualmente, contudo, a escolha do curso de graduação só acontece no terceiro ano do processo seriado, ou seja, na 3ª etapa. Em algumas instituições, pesos diferentes são estabelecidos por etapa. Em outras, as notas de cada fase são somadas para se chegar à média final. Já a quantidade de vagas costuma ser definida preliminarmente pela instituição. Quer saber como conquistar uma vaga na universidade através do vestibular seriado?  O tá na sala de hoje vai te ajudar. Puxe uma cadeira que a aula já vai começar!

PÕE NA MESA

Algumas universidades que oferecem vestibulares seriados

  1. Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) – Vestibular Seriado
  2. Universidade Estadual de Goiás (UEG) – SAS
  3. Universidade Estadual de Maringá (UEM) – PAS
  4. Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) – PAS
  5. Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – PAS
  6. Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – PSC
  7. Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – Pism
  8. Universidade Federal de Lavras (UFLA) – PAS
  9. Universidade Federal de Roraima (UFRR) – PSS
  10. Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – SASI
  11. Universidade de Brasília (UNB) – PAS
  12. Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) – PAES
  13. Universidade de Uberaba (Uniube) – PIAS
  14. Universidade de Pernambuco (UPE) – SSA
  15. Universidade do Estado do Amazonas (UEA) – SIS
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #73508f;background-size: cover;background-position: top center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}