Onde nascem os sonhos: Genoma lança Fundamental Anos Iniciais

13 agosto , 2018

Portas abertas, expectativa no ar e quase 300 pessoas dispostas a ouvirem, aprenderem e se encantarem com o novo proposto pelo Genoma Sistema de Ensino para a educação do Fundamental Anos Iniciais. Assim, foi o lançamento ocorrido na noite da última quinta-feira (02), na nova sede em Governador Valadares.

fundamental anos iniciais 05Além das palestras programadas sobre as ferramentas mais atuais utilizadas por colégios de capitais, o público pôde apreciar um delicioso coffee break e conhecer parte da estrutura preparada para este ciclo estudantil - como as salas de aula. Além disso, as crianças, os futuros “gêniozinhos”, puderam brincar e se divertirem muito com a recreação ofertada, curtindo ainda os personagens do Genoma Filminhos.

Foram duas horas de informações compartilhadas pelos palestrantes, que deram um show de conhecimento sobre o assunto. São eles:

•  Nilton Sergio Joaquim - Vice-presidente da Zoom Education for life;
  •  Elisa Freitas consultora Educacional e Coach Multifocal na Escola da Inteligência;
  •  Yasmim Salgueiro Cesar - Gerente Pedagógica na área de educação bilíngue e ensino de língua inglesa na Simple Bilingual Education;
  • Ana Paula Braga é Gerente Regional Pedagógica de Educação Bilíngue na Simple Bilingual Education.

Eles apresentaram novos conceitos e tiraram dúvidas sobre a aplicação das ferramentas: Robótica, Educação Socioemocional e Bilinguismo na rotina do aluno na escola. Os diretores também ficaram à disposição para esclarecerem questionamentos e anseios do público.

O encanto dos pais e responsáveis pelo Fundamental Anos Iniciais

fundamental anos iniciais 02A organização e o conteúdo mostrados no lançamento encantaram diversos pais presentes. A A filha de Bianca Braga, Laura, começará o Fundamental I somente em 2020, mas ela fez questão de participar do evento para conhecer a nova proposta que está disposta a investir para a filha estudar.

“Gostei muito do que foi falado e eu não tinha conhecimento das ferramentas apresentadas, o que me surpreendeu. Eu quero investir na educação básica da minha filha e quero um lugar que desenvolva ainda mais o potencial dela”, explica Bianca.

Já a filha da Nájela Simone Pereira Carmona, Anna Letícia, vai cursar o 3° ano em 2019. A mãe conta que tanto ela, quanto o pai não estão satisfeitos com a escola atual que a filha estuda e ficaram encantados com a possibilidade de se ter outro ambiente voltado para a educação moderno e dinâmico.

“Estamos encantados! Atualmente, a Anna estuda numa escola que, para nós, não era como desejávamos, mas a única opção. Agora, com o lançamento do Fundamental Anos Iniciais no Genoma, a estória é outra. Nunca imaginei que Valadares teria uma escola desse porte”.

A educação do século 21 como tema principal do evento

O representante da Zoom Education for Life, Nilton Sergio Joaquim, considerou importante a realização do evento de lançamento pelo fato dele ter sido focado nos pilares da educação do século 21.

“Tivemos a oportunidade de falar sobre a importância da educação tecnológica. Ela é imprescindível na sala de aula para desmitificar o processo de ensino/aprendizado. Isso porque é ela quem dá sentido e significado sobre o que foi abordado no ambiente de estudo, um meio pelo o aluno aprende de fato sobre tal conteúdo”.

A repercussão positiva deixou os diretores do Genoma entusiasmados com o novo desafio. Para Rodrigo Cunha, o evento foi um sucesso de público porque o público já teve oportunidade de conhecer as salas de robótica, socioemocional e o novo formato das de aula, ampliando a comunicação entre os alunos e já com alfabeto em inglês e português.

Ele contou ainda que o grande desafio para o Genoma foi propor algo novo com o preço acessível à sociedade de Valadares.

“O grande desafio foi fazer com que esse produto tivesse um preço justo e percebemos que o pai gostou do valor divulgado. Ressaltamos ainda que, por mais que a expectativa seja de lotação, não abriremos mais turmas que o previsto porque queremos fazer um trabalho com excelência para que a família tenha a oportunidade de participar ativamente das atividades propostas pela escola”.

Rodrigo ainda agradeceu ao apoio da equipe de trabalho do Genoma por ter acreditado no grande sonho dessa instituição.

Próximo passo: matrículas abertas

O processo de admissão para o Fundamental Anos Iniciais iniciou-se esta semana. Interessados podem agendar junto a instituição a entrevista pelo telefone: 3277-8580.