PROCESSO DE ADMISSÃO FUNDAMENTAL
ANOS INICIAIS

governador valadares

Nosso processo de admissão consiste em uma pequena entrevista com pais ou responsáveis, onde eles poderão sanar suas dúvidas.

Enquanto isso a nossa equipe psicopedagógica acompanhará a criança em uma pequena provinha de balizamento  (a prova não é classificatória).

Inscreva-se agora e entraremos em contato

Ano pretendido

Melhor período do dia para o agendamento

CONHEÇA A NOSSA PROPOSTA

pedagógica

TER A MELHOR ESTRUTURA,

isso é fundamental

A nova sede do Genoma em Governador Valadares contempla um espaço supermoderno, confortável e seguro, bem no coração da cidade. A área do Fundamental 1 foi criada com carinho e atenção especiais, a começar pela sua entrada, que é separada das demais, bem como o pátio, a coordenação e o atendimento próprios, além de um andar inteirinho, separado para uso exclusivo. Cada detalhe foi pensado e desenvolvido carinhosamente para os pequenos gênios:

• Espaço lúdico;
• Brinquedoteca;
• Segurança;
• Espaço verde com hortinha vertical;
• Grupo pedagógico completo.

FALAR OUTRAS LÍNGUAS,

isso é fundamental

Nossos anos iniciais contam com educação bilíngue, que, além de integrar as crianças a um contexto cada vez mais mundial, desenvolve ainda mais a cognição dos alunos.

• Materiais exclusivos;
• Preparação para os exames de Cambridge English;
• Tecnologia aplicada à educação;
• Cognição e diversão;

Todo o conteúdo baseia-se na Aprendizagem Integrada de Conteúdos e de Língua (no inglês, Content and Language Integrated Learning – CLIL), respeitando a Base Nacional Comum Curricular, fundamental para escolas que querem oferecer uma proposta efetiva de ensino bilíngue para seus alunos.

TER TODO O CUIDADO E ATENÇÃO,

isso é fundamental

Sabemos que o período do 1º ao 5º ano deve ser muito bem supervisionado, estando sempre atentos com os pequeninos. Por isso, não abrimos mão de ter a melhor equipe de toda a região. Coordenadores, professores, monitores, disciplinários e segurança devidamente treinados, na porta da escola durante todo o período de aulas.

ENFERMARIA
Parece coisa de escola americana, não é mesmo? Pois é, o Fundamental 1 do Colégio Genoma também conta com enfermaria completa e um(a) profissional graduado(a) à disposição.
PSICOLOGIA / PSICOPEDAGOGIA
Não é nenhuma novidade que o Colégio Genoma trabalha com acompanhamento psicopedagógico completo. A novidade é que a psicologia clínica está à disposição de alunos e pais, isto é, o atendimento é extensível a toda a família.
EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
Para nós, é fundamental implementar uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis em nossas crianças.
SEGURO SAÚDE
Evidentemente daremos o nosso melhor para que nada de mal aconteça a nenhum dos nossos alunos. Para dar a devida tranquilidade aos pais, o Fundamental também conta com o Seguro Saúde.
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E URBANA
A importância de aprender desde cedo a cuidar do meio ambiente é fundamental. Assim como aprender a fazer o melhor para o meio urbano, melhorando nosso ambiente comunitário e toda a sociedade em si.
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
A criançada adora ganhar um dinheirinho, aprender a gerir recursos e usar os princípios matemáticos na vida, o que é fundamental. Assim os pequenos podem aprender desde cedo a essência do consumo.

OFERECER SEMPRE O MELHOR,

Layer

Material didático próprio

Desenvolvemos nosso próprio material didático, sim. Buscamos os melhores profissionais da área para criar o conteúdo completo, do Infantil ao Pré-vestibular. Nossos livros e nossas tecnologias educacionais são periodicamente atualizados para garantir uma aprendizagem moderna consistente, interativa e divertida.

Cultura MakerZoom Education

Fazer para aprender, refletir sobre o que foi feito e suas consequências é uma tendência que chegou para ficar nas empresas mais famosas e nas escolas mais avançadas. Essa é a essência da cultura maker e do fundamental 1 do Genoma. Contamos com a parceria da Zoom Education, uma empresa especializada em educação maker.

LANÇAMENTO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

governador valadares

O ensino bilíngue já é uma realidade do nosso plano pedagógico, mas isso é apenas o presente. Estamos preparados para o futuro e nossa vocação é preparar nossos alunos também.

TECNOLOGIA PARA O CONHECIMENTO
Todas as vantagens tecnológicas devem ser usadas ao nosso favor. Por isso oferecemos uma estrutura climatizada e monitorada para nossos alunos e professores. Um espaço completo com sistema de som integrado e climatização integrados a todos os ambientes e projetos que visam desenvolver os pequeninos no dia a dia, como a Cidade Genoma, onde os alunos praticam tudo que aprendem para que os hábitos e valores se desenvolvam cognitivamente. E assim, tornando o aprendizado divertido.

EVENTO DE LANÇAMENTO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS