Preloader logo

A Quarta Revolução Industrial – Tá na Sala


Olá pessoas, esse é o Tá na Sala, podcast do Genoma, sempre trazendo os assuntos mais importantes, comentados e estudados.

Eu sou o João Paulo e hoje falaremos sobre a quarta revolução industrial. Sim, já estamos na 4ª. Nesse episódio em especial, o nosso formato será um pouco diferente dos que já estamos acostumados. Teremos o formato de bate-papo, como sempre e também a complementação de áudios enviados por nossos professores. Certamente teremos um programa mais dinâmico e cheio de conteúdo

Dando um panorama geral e resumido, a 1ª revolução Industrial foi a revolução mecânica com suas as linhas de montagem, fábricas e produção em massa. A segunda, foi a revolução elétrica com seus novos meios de geração de energia.

A revolução da tecnologia da informação, trouxe a elevação da renda dos trabalhadores, o início da globalização e fazendo da competição tecnológica o cerne do desenvolvimento econômico foi a terceira revolução industrial.

Para falar sobre a 4ª revolução industrial, também conhecida pelo termo indústria 4.0, buscamos estudiosos e profissinais

Para abrilhantar a nossa mesa remota de discussão, contamos com um bate-papo com o Professor, diretor e doutorando Frederico Fernandes. Filósofo e estudioso das ciências humanas. Com a gente também Heriberto Estolano, Designer e Vídeo Maker na Startup Escale em São Paulo-SP. E para fechar a mesa Vinícius Ribeiro que é engenheiro de software, designer e developer fullstack.

Contamos também com a interação remota dos professores André Marques e Kevin Lucas para abrilhantar ainda mais a nossa conversa.

confira esse super bate-papo.

Põe na Mesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #73508f;background-size: cover;background-position: top center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}