Genoma Sistema de Ensino

Fundamental I: Genoma GV recebe familiares para 1ª reunião pedagógica

2 de fevereiro de 2019
[vc_row][vc_column width="1/4"][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_column_text]Fevereiro chegou com tudo e agora é hora de se despedir das férias, organizar os materiais e se preparar para retomar a rotina escolar. No Colégio Genoma de Governador Valadares as aulas terão início na próxima segunda-feira (4). E para começar o ano letivo com o pé direito, os pais e responsáveis dos […]

[vc_row][vc_column width="1/4"][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_column_text]Fevereiro chegou com tudo e agora é hora de se despedir das férias, organizar os materiais e se preparar para retomar a rotina escolar. No Colégio Genoma de Governador Valadares as aulas terão início na próxima segunda-feira (4). E para começar o ano letivo com o pé direito, os pais e responsáveis dos alunos do fundamental I  participaram nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro  da primeira reunião do ano letivo.

As reuniões tiveram início com as boas-vindas dos diretores gerais Nilson e Rodrigo Cunha, que apresentaram a rotina de estudos das crianças, distribuição de pontos e materiais. Em seguida, foi a vez da apresentação da equipe de coordenação pedagógica e dos professores que acompanharão os pequenos gênios ao longo do ano. Na oportunidade, os pais ainda receberam um treinamento do aplicativo que será utilizado para a entrada e saída inteligente dos alunos.

Segurança para os alunos e praticidade para  as famílias

Para garantir a organização, segurança e a integridade dos alunos, o Colégio Genoma e a TOTVS trazem mais uma inovação: o aplicativo filho sem fila. O aplicativo está disponível na versão iOS e Android  na Play Store e funcionará desde o primeiro dia de aula.

Para começar a utilizar o aplicativo, os pais e responsáveis devem instalar o Totvs Saída Inteligente e inserir o login e  senha enviados pelo Colégio no e-mail cadastrado na secretaria. Após os dados estarem devidamente preenchidos, basta selecionar a opção Filho sem Fila - Colégio Genoma, cadastrar as informações do aluno e da família, e está pronto para uso.

Assim que os pais ou os responsáveis por buscarem as crianças saírem de casa, eles deverão acionar o aplicativo informando que estão a caminho da escola. Quando atingir um raio de 700 metros do colégio a escola será notificada e começará a preparar a criança antecipadamente para a saída.

Além de reduzir o tempo de espera dos pais, o aplicativo garante total segurança para as famílias. Apenas poderá buscar as crianças as pessoas cadastradas dentro do aplicativo com nome, foto e número dos documentos de identificação. Os responsáveis pelas crianças poderão a qualquer momento alterar essa lista, adicionando ou retirando a permissão.

Caso o aluno utilize o transporte escolar, o aplicativo permite ainda o acompanhamento em tempo real, notificando os pais quando os alunos embarcam e desembarcam do veículo. Os responsáveis que ainda não fizeram download do aplicativo ou que ainda têm dúvidas relacionadas ao funcionamento, devem procurar a recepção do colégio. O setor de Tecnologia da Informação estará à disposição para suporte e orientações. Confira os registros das reuniões:

Você também pode se interessar por:

Caratinga
Avenida Ary Barroso , 765 – Serenata, Timóteo
Timóteo - Pré-Vestibular
Avenida Ciro Cota Pogiali, 6 – Funcionários, Timóteo
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram