Genoma Sistema de Ensino

Fundamental I GV: veja como foi a primeira semana de aula

12 de fevereiro de 2019
[vc_row][vc_column width="1/4"][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_column_text]No dia 4 de fevereiro o Genoma Sistema de Ensino escreveu mais um importante capítulo da sua história. Deu início às aulas do Fundamental I do Genoma Governador Valadares. Com quase 15 anos de trajetória, oferecer a melhor educação, a melhor equipe pedagógica e a melhor estrutura é a nossa vocação. Por isso, […]

[vc_row][vc_column width="1/4"][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_column_text]No dia 4 de fevereiro o Genoma Sistema de Ensino escreveu mais um importante capítulo da sua história. Deu início às aulas do Fundamental I do Genoma Governador Valadares. Com quase 15 anos de trajetória, oferecer a melhor educação, a melhor equipe pedagógica e a melhor estrutura é a nossa vocação. Por isso, todos os detalhes do Fundamental I foram pensados cuidadosamente para o desenvolvimento completo das crianças. Nosso objetivo é oferecer ferramentas para que cada aluno possa descobrir seus sonhos brincando, se divertindo e, sobretudo aprendendo.

Aprendizado e diversão marcam a 1ª semana de aula

E foi com muita animação que os 150 novos alunos foram recebidos para o início de um ano letivo inesquecível. Logo após a entrada, os pequenos se divertiram na quadra em um momento dedicado a brincadeiras e histórias.  Os personagens do Genoma Filminhos estavam a postos e comandaram a festa de recepção da criançada juntamente aos professores, coordenadores, direção e colaboradores. Em seguida, nossos pequenos gênios se despediram dos familiares e foram levados as salas de aula. Lá eles se apresentaram, conheceram os professores e os novos coleguinhas.

Durante a primeira semana, os alunos participaram de uma série de atividades lúdicas e pedagógicas para  facilitar o processo de adaptação do novo ciclo. Além das disciplinas regulares da grade curricular, os pequenos gênios do fundamental I contam com a inserção do inglês, robótica e educação socioemocional. Assim,  estimulamos a curiosidade,  autonomia e o gerenciamento das emoções desde os primeiros passos na vida escolar.

Para nós, respeitar a individualidade de cada criança é fundamental. Por isso, desde os primeiros dias incentivamos os alunos a fazer escolhas. Diariamente ao chegar na porta da sala de aula, o aluno escolhe como quer ser cumprimentado pelo professor. A interdisciplinaridade está presente até na entrada: as saudações são feitas em inglês. Tornando assim, o aprendizado natural e divertido. Vamos conhecer as turminhas que chegaram para alegrar o Genoma Governador Valadares?!

Lista de Espera

Devido ao grande sucesso do Fundamental I Genoma, abrimos uma lista de espera para formação de novas turmas. Ficou interessado (a)? Clique aqui e preencha o formulário de interesse que em breve entraremos em contato. Confira os registros dessa semana mágica:

Você também pode se interessar por:

Caratinga
Avenida Ary Barroso , 765 – Serenata, Timóteo
Timóteo - Pré-Vestibular
Avenida Ciro Cota Pogiali, 6 – Funcionários, Timóteo
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram