Celebração da Festa da Família faz grande sucesso entre pais e amigos

28 agosto , 2018

[vc_row][vc_column width="1/4"][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_column_text]Antes de falar sobre a Festa da Família, vamos falar de outra coisa. A família pode ser definida como um conjunto de pessoas que possuem o mesmo grau de parentesco. Porém, sabemos que lar é muito mais que laços sanguíneos, o que une uma família são os laços de amor, dedicação e cuidado. É através da família que cada indivíduo adquire os primeiros valores e tem o primeiro contato com o aprendizado, em seguida, esse importante papel é compartilhado com a escola, local onde crianças e adolescentes passam grande parte do seu dia. Conscientes da importância da família e escola caminharem juntas na formação do ser humano, e da desafiadora missão que a escola tem de contribuir com a educação de cada aluno, o Genoma Sistema de Ensino recebeu alunos e familiares, no dia 25 de agosto, para celebrar a família, estreitar laços e apresentar toda a modernidade e conforto das novas instalações.

A homenagem da Festa da Família foi uma ação dos alunos

Na oportunidade, pais, alunos, professores e familiares foram recebidos pelo Diretor Geral, Rodrigo Cunha, que deu as boas-vindas aos presentes e anunciou algumas das surpresas da noite. O evento teve início com a contagiante apresentação das turmas do 6º ao 9º ano que mostraram toda sua energia dançando, posteriormente foi a vez das turmas do 1º e 2º série exibirem todo o seu talento através do canto, dança, e passos de balé.

homenagem-dos-alunos-na-festa-da-familiaA dança da 3º série do ensino médio encerrou as apresentações da noite com muita emoção. O "Terceirão", como é conhecido lembrou que em breve eles estarão totalmente prontos para caminharem sozinhos nas universidades de todo o país. Após o término das apresentações, os pais e responsáveis foram direcionados ao segundo andar, onde tiveram a oportunidade de conhecer as salas de aula e foram surpreendidos com uma carta e uma homenagem em vídeo produzida pelos próprios alunos. Para finalizar a noite, a instituição preparou um momento de lazer e descontração para os pais que foram recebidos com vinhos e aperitivos ao som do músico Gui Ramalho.

Impressão dos alunos, pais e responsáveis

A alegria dos alunos em compartilhar esse momento com a família era visível. Victoria Salmen, aluna do 8º ano, destacou a importância da noite. “Eu acho esse tipo de evento muito importante para nos unir e principalmente para mostrar para os nossos pais como é nossa rotina e quem são as pessoas que nós convivemos”, afirma. Já para Maria Eduarda Alves, aluna do 8º ano, o momento de descontração faz toda a diferença. ”Esses momentos são fundamentais para quebrar um pouco a rotina, e mostrar para o aluno que a escola é também um ambiente de descontração e alegria”.

Os pais também aprovaram a comemoração, para Marcela Silva Alio a Festa da Família proporcionou alegria para o filho ao reunir os membros da família. ”Meu filho não convive com o pai e a mãe, então esses momentos são muito importantes pois nos reúne e é muito gratificante poder sentir a felicidade dele com a nossa presença”, conta. Conhecer e compreender o funcionamento do ambiente escolar do filho foi a grande satisfação de Abel Geraldo Silva. ”Esse contato com a escola é muito bom, porque nos tranquiliza e nos deixa totalmente satisfeitos em conhecer o ambiente agradável que o aluno estuda, e ter a certeza que está valendo a pena o investimento que nós fazemos para ele”, explica.

A importância de unir a família e a escola

A Diretora do Pré-Vestibular da cidade, Suelen Cunha, comemora a satisfação dos pais e alunos. ”Estamos muito satisfeitos com o evento porque nós conseguimos passar um pouquinho do nosso trabalho, esse aconchego que existe entre aluno e escola. Também percebemos como os pais gostaram de estar presente conhecendo o ambiente que seus filhos estudam e isso para gente é fundamental, pois nós acreditamos que a escola e a família resultam em um futuro de sucesso”.

Para Rodrigo Cunha, Diretor Geral, o objetivo do evento foi alcançado. “É um prazer para nós conseguir trazer os pais para o ambiente escolar, há naturalmente um distanciamento e nós nos preocupamos com a formação total do ser humano que estamos entregando, afinal, a educação é feita pela família e pela escola”. O Diretor ainda destacou mais uma das conquistas da instituição, ao formar no fim do ano uma turma após sete anos de acompanhamento e preparação. “Esse ano para gente é especial, estamos entregando a primeira turma do 6º ano para as faculdades federais e depois para construir uma sociedade melhor. Essa festa da família nos deixou muito felizes e entusiasmados, porque nós vimos no olhar do pai a sensibilidade que nós estamos no caminho certo”, comemora.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width="1/4"][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_delimiter delimiter_style="dfd-delimiter-with-line" module_animation="transition.fadeIn" undefined=""][/vc_column][/vc_row]